Sobre a canoas eolica

A CANOAS Eólica é finalista do Programa Inovativa BRASIL.

Programa de aceleração em larga escala para negócios inovadores. 

A empresa Canoas Eólica destaca-se pelo desenvolvimento de aerogeradores de pequeno porte  e por ser a única a produzi-los com variador de passo e posicionamento azimutal ativo totalmente projetado e desenvolvido no Brasil.
É a única empresa brasileira a fabricar aerogeradores de 24kw com variador de passo ativo e  controle eletrônico, usando tecnologia própria.


A energia eólica caracteriza-se por despertar alto interesse na sociedade e nos meios de comunicação. é uma energia limpa, economicamente viável, imagem muito positiva e de grande valor intangível.


A canoas eólica, que inicialmente desenvolveu os protótipos dos aerogeradores, incorporou a característica de desenvolvedora. percebeu-se a necessidade de aproveitar a experiência de sua equipe em fabricação e assumir nova postura, mais voltada à produção continuada.


Para efetivar esta nova postura gerencial na gestão de pessoas e de informações sobre o produto, processo, qualidade e sobre a produção, implantou-se um sistema integrado de gestão. 


No âmbito externo, buscou meios de manter atualizadas as informações o mercado consumidor, incluindo clientes, concorrentes diretos e indiretos e fornecedores, compreendendo o dinamismo destas informações.
Assim a prática de planejamento, de controle e de acompanhamento conciliada a revisão periódica do planejamento com analise dos números e fatos ocorridos conferem hoje ao empreendimento confiabilidade e solidez.


Os aerogeradores da Canoas Eólica propiciam retorno sobre investimento em prazo próximo a três anos, em alguns casos, o que pode ser considerado excelente pois o custo de manutenção e operação é muito baixo, próximo de 5% ao ano.


Este equipamento está cadastrado no BNDES e pode ser adquirido através do Finame ou do cartâo BNDES.


Estes dispositivos e por ser projetado para atingir a potencia máxima já com ventos de 10m/s de velocidade lhe conferem alto rendimento, produzindo de 95 % mais energia que outros equipamentos sob as mesmas condições de vento.


Tem projeto e protótipo de 24kw testado, revisado e avaliado no campo em situações reais de uso. Este projeto é a base tecnológica para os equipamentos de 100kw e 250kw.


Atualmente produz aerogeradores de 5 kw (6 kva) e 24kw (30 kva), e tem projeto em estado avançado de elaboração para aerogeradores de 125kva e 250kva, utilizando a mesma tecnologia. Conheça nossos aerogeradores clicando aqui.